Aguarde...
Contato Blog Português
Principais termos técnicos de hospedagem de site

3 de agosto de 2018 ⋅ admin
Hospedagem de Sites


Vamos concordar: a área de hospedagem de site é composta por muitos termos técnicos, e provavelmente você já ficou “perdido” ao ler sobre algum desses termos não é?

Os termos técnicos referentes à hospedagem de sites podem ser um pouco confusos, principalmente quando você está à procura de um provedor de hospedagem para seu site. Por isso selecionamos os termos mais usados, para explicar melhor os conceitos.

 

 

Espaço em disco

É o recurso disponibilizado para armazenar os arquivos do seu site e e-mails. Os bancos de dados possuem um espaço predefinido e não é descontado do espaço disponibilizado pelo plano.

 

 

Tráfego de dados

É a quantidade de dados transmitidos ou recebidos pelo seu site, e-mails e FTP. Quando você recebe ou envia e-mails, acessa e navega pelo site ou faz download e envia arquivos por FTP, o tamanho deste arquivo é deduzido da quantidade disponível para trafego mensal.

 

 

Domínio

Um domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na internet. Sem domínio teríamos que memorizar uma sequencia de números, os denominados IP.

 

FTP

File Transfer Protocol – é um protocolo de envio de arquivos entre dois computadores através da internet. Por meio dele, é possível enviar dados e informações do seu computador para o seu site.

 

 

DNS

Domain Name System é um banco de dados que relaciona o endereço “nominal” de um site com o endereço real onde está a página na rede , para poder acessá-la. Esse “endereço real” é dado pelo número de IP (Internet Protocol).

 

 

Endereço de IP

O IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Podemos imaginá-lo como um documento de identificação único, como o CPF. Os endereços IP são usados nas comunicações entre dispositivos conectados em rede.