Contato Blog Português
Plugins para gerenciamento de download WordPress

12 de fevereiro de 2019 ⋅ admin
Informação


Ter um plugin gerenciador de downloads WordPress é uma ótima maneira de otimizar os arquivos para download em seu website.

O WordPress possui um gerenciador de downloads integrado, mas muitas pessoas não gostam de utilizar está ferramenta. É por isso que um plugin gerenciador de downloads para WordPress é exatamente o que você precisa, por isso separamos para você 3 plugins de gerenciamento de download, veja abaixo quais são:

1. Download Monitor

O Download Monitor tem uma interface de usuário intuitiva que permite a você carregar e gerenciar facilmente os arquivos que podem ser baixados. O objetivo do Download Monitor é ajudar os usuários a manter os arquivos organizados e disponibilizar uma forma de rastrear arquivos.

Os recursos deste plugin incluem:

  • Rastreamento do número de downloads
  • Download apenas para membros
  • Painel de adição rápida para adicionar arquivos enquanto você está editando publicações
  • Adição de várias versões de arquivos aos downloads
  • Tem códigos de acesso para gerar downloads em diferentes formatos, incluindo links de texto simples, botões e caixas.

Se você deseja expandir suas funcionalidades, você pode adquirir a versão Pro por apenas U$39 por ano.

2. WordPress Download Manager

Se você quer fazer mais além do que apenas compartilhar seus links de download, o WordPress Download Manager é uma ótima opção.

Existem camadas de segurança antes de efetuar um download, como captcha e proteção por senha. Este plugin permite que você escreva termos de uso, o que é ideal para venda de arquivos digitais.

Com este poderoso plugin você pode linkar arquivos para o Google Drive , OndeDrive ou DropBox.

3. File Manager Plugin for WordPress

Este plugin funciona como gerenciador de arquivos para seu site WordPress. Mas você também pode utilizar para gerenciar seus downloads.

Defina as restrições de acesso para arquivos individuais e diretórios, pré-visualize arquivos ou integre com Google Drive para permitir um armazenamento maior de arquivos e pastas.

Entretanto, lembre-se que este plugin não oferece algumas funcionalidades comuns de eCommerce. Você não irá encontrar gerador de faturas, carrinho ou até mesmo integração com redes sociais. Porém você conta com uma interface similar à do Windows. Tudo por um valor de apenas U$ 19.