Contato Blog Português
Plugins de tradução WordPress

21 de fevereiro de 2019 ⋅ admin
Informação


Sabemos que atualmente existem muitos plugins de tradução que pode permitir que você crie conteúdo multilíngüe ou forneça tradução de conteúdo em seu site.

Ficou na dúvida sobre o que é plugin de tradução? É uma ferramenta que ajuda a traduzir um site em outros idiomas. Ele pode ajudar a traduzir tudo que existe no seu site WordPress – o seu conteúdo, menus, widgets, etc.

Neste artigo separamos 3 poderosos plugins que pode auxiliar você na tradução do seu website. Veja abaixo quais são.

1. WPML

O WPML é um dos mais conhecidos plugins de tradução do WordPress. Apesar de estar disponível apenas em uma versão premium, ele é extremamente popular e vem com vários recursos para ajudá-lo a traduzir um site.

Depois de definir os idiomas, o WPML permite que você traduza seu conteúdo, em um editor simples e super fácil de utilizar.

O WPML permite que você traduza todos os aspectos do seu site incluindo:

  • Texto do Widget
  • Construtor de páginas designs
  • Etc.

O que é ótimo é o fato de que todo o seu conteúdo traduzido é SEO-friendly ( SEO Friendly é um site que respeita uma série de padrões considerados como “boas práticas” pelos buscadores – e, assim, ele se torna mais “amigável” aos mecanismos de busca.). O WPML cria uma versão 100% exclusiva para o site traduzido que o Google pode indexar por completo.

O preço do WPML começa com um valor de US $ 29 mas seu valor pode chegar a US $ 79.

 

2. GTranslate

Pelo menos em sua versão gratuita, o GTranslate é muito mais básico do que qualquer outro plug-in nesta lista. Em vez de criar uma versão multilíngüe separada do seu site, ele permite adicionar um widget suspenso com bandeiras do país onde os usuários podem traduzir dinamicamente seu site usando o Google Tradutor.

Os benefícios dessa abordagem são:

  • É 100% grátis
  • Não leva tempo
  • Você pode incluir muitos idiomas porque é automático

Mas os contras:

  • não será capaz de indexar as versões traduzidas do seu site na versão gratuita
  • As traduções automáticas nem sempre são precisas na versão gratuita

Se você quiser a adquirir a versão Pro, os planos são a partir de $65 por ano.

 

3. Loco Translate

Apesar do nome engraçado é muito completo e fácil de usar. Pelos números, Loco Translate é o plugin de tradução mais popular do WordPress.org – com mais de 800.000 downloads.

Não é o mesmo que outros plugins, porque é mais focado em localização do que em fornecer gerenciamento de tradução de conteúdo completo. Isso faz com que seja uma boa opção para a tradução mas não necessariamente para criar um site multilíngue.

Por exemplo, não há alternador de idioma.

Em vez disso, é mais focado em ajudar você a localizar seu site. Por exemplo, facilita a tradução de todo o texto do seu tema para seu idioma nativo.

 

Resumo

Ter uma página traduzida é importante para você se apresentar para seus visitantes. E o melhor é que você não precisa gastar muito dinhero para fazer isso.