Contato Blog Português
Novo Macbook Apple pode colocar em risco sua segurança

4 de julho de 2018 ⋅ admin
Informação


A empresa norte americana de tecnologia, Apple, anunciou recentemente os seus novos gadgets que irão agregar ao portfólio da empresa nesse ano de 2015. Dentre eles, está o novo Macbook que incrementa uma linha de potentes computadores pessoais que vem de um legado muito tradicional e de muito respeito em todo o mundo.

Com uma poderosa tela de retina e uma resolução de dar inveja a qualquer concorrente o novo Macbook ainda conta com um poderoso hardware, que tem o processador Core M de 1.1 GHz ou 1.2 GHz, 8 GB de memória RAM e um design ultra fino que ganha até mesmo do primeiro iPad lançado.

Esse que é considerado o mais potente computador pessoal já feito pela empresa do vale do silício, já criou grande repercussão nas redes sociais e em sites de tecnologia, porém, não pelos motivos que a Apple gostaria.

Foi descoberta uma brecha na segurança do aparelho, que envolve o conector USB. Essa  falha, permite que um vírus se instale através de dispositivos conectados pela porta USB, e se espalhe no computador colocando  em risco os seus arquivos pessoais como fotos, vídeos e o que ainda é pior, seus dados bancários. O grande agravante dessa brecha, é que não é possível inutilizar a entrada USB-C, uma vez que esse é utilizado para ligar o computador à energia.

Não é a primeira vez que a empresa  enfrenta problemas relacionados à segurança de seus usuários. Recentemente uma brecha no serviço de cloud computing da empresa fez com que fotos de inúmeros artistas, com reconhecimento mundial, fossem parar nas mãos de hackers mal intencionados.

Todos sabem que os preços da Apple no Brasil são praticamente impraticáveis, o que torna o problema um pouco mais sério para nós Brasileiros. O novo Macbook da companhia pode chegar a valer R$8.500,00 e o seu utilitário Macintosh pode chegar ao valor de R$15.000,00 o equivalente ao preço de um automóvel com 5 anos de uso.

A questão que podemos levantar é, podemos mesmo confiar nossos dados em dispositivos Apple e isso é apenas uma brecha que logo será corrigida, ou não devemos confiar nossos dados pessoais em gadgets modernos?

Fontes:

Examehttp://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/macbook-de-r-8-500-da-apple-tem-brecha-de-seguranca

Tecmundohttp://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/61406-apple-investigando-brecha-icloud-vazou-fotos-j-lawrence.htm

 

www.primeirabusca.com

Telefone: (34) 3014-5700

Email: [email protected]