Aguarde...
Contato Blog Português
Novidade Google Chrome 68

20 de julho de 2018 ⋅ admin
Informação


O lançamento da atualização de número 68 do poderoso navegador Google Chrome está previsto para julho de 2018 e com e com essa atualização o navegador passa a reforçar ainda mais, sites HTTP como não seguros.

A medida vem como uma força de incentivar as páginas a adotarem a mudança para o protocolo HTTPS, que traz mais segurança durante a navegação dos usuários . O Google conta que a empresa já obteve bastante progresso por parte dos desenvolvedores e que mais de 68% do tráfego do navegador no Android e Windows estão protegidos, e 78% no Chrome OS e Mac. A companhia destaca ainda que 81 dos 100 sites mais visitados já adotaram o Certificado de Segurança SSL, tornando seus sites mais seguros para seus visitantes.

A nova atualização do Navegador vai alterar a forma que avisa que um site pode apresentar ameaça e em vez de só visualizar o ícone de alerta, o usuário poderá ler a palavra “Não seguro” ao lado esquerdo do endereço, como mostra a imagem abaixo:

 

” Todos os planos de Hospedagem e Revenda de Hospedagem possuem certificados de segurança grátis “

 

 

Esse tipo de criptografia HTTPS protege o tráfego entre o navegador do usuário e o website que ele visita, impedindo que qualquer pessoa intercepte os dados transferidos entre os dois pontos, protegendo as informações privadas do mesmo, incluindo as senhas que podem ser capturadas por um invasor. Naturalmente, um invasor pode obter os dados criptografados, mas será impossível descriptografá-los.