Contato Blog Português
Microsoft anuncia o fim de suporte ao Windows 7

17 de janeiro de 2019 ⋅ admin
Informação


O Windows 7 vem aguentando firme em todos esses anos, segundo pesquisa da empresa Statcounter até dezembro de 2018,  35.63% dos usuários de windows utilizavam o Windows 7. Mesmo que o percentual tenha reduzido no último ano, o percentual ainda é alarmante.

Em um post em seu blog oficial, A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte de produto para o Windows 7 quando ele foi lançado em 22 de outubro de 2009. Quando esse período de 10 anos terminar, a Microsoft descontinuará o suporte ao Windows 7, para que eles possam concentrar os investimentos em suporte a tecnologias mais recentes e em novas experiências. O dia do fim do suporte específico para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020.

O que o fim do suporte significa?

Após a 14 de janeiro de 2020, se seu computador estiver executando o Windows 7, ele não receberá mais atualizações de segurança. Além disso, o atendimento ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows 7.

O que acontece se eu continuar usando o Windows 7?

Após a microsoft encerrar o suporte ao sistema operacional, seu computador se tornará mais vulnerável a vírus e riscos de segurança.

Com isso, a Microsoft espera, atrair esta legião de usuários do Windows 7 para o Windows 10.