Contato Blog Português
Meu domínio foi congelado por falta de pagamento. Como regularizar?

9 de abril de 2019 ⋅ admin
Domínios Informação Tutoriais


O domínio é a identidade de sua empresa na rede, e por isso, é muito importante mantê-lo online.

Ao ser congelado, o acesso ao site e o envio/recebimento de e-mails é bloqueado. Esse status é causado quando o domínio não foi pago ou renovado.

O congelamento trava o domínio, protegendo sua empresa para que um terceiro não o registre enquanto você regulariza a situação.

Domínios Internacionais

Em caso de atraso, entre em contato com o financeiro o mais breve possível e solicite um novo boleto para pagamento. Assim que for contabilizado seu pagamento, o domínio será renovado e em até 24h estará novamente disponível.

Atraso superior à 15 dias sujeitará o domínio a ser removido pela entidade internacional de registro e poderá ficar até 1 ano indisponível para novo registro (ou mais, caso seja essa a resolução do órgão de registro).

Domínios Nacionais

Acesse o link http://registro.br/cgi-bin/nicbr/extpag_trigger e preencha o formulário com seus dados para contato. Você receberá um novo boleto gerado pelo registro.br em seu e-mail e seu domínio será descongelado imediatamente.

Atraso superior à 90 dias sujeitará o domínio a ser removido pelo registro.br e poderá ficar mais alguns meses indisponível para novo registro, de acordo com a resolução do órgão de registro.

 

Caso seu domínio esteja registrado conosco, não esqueça de sempre checar seu e-mail cadastrado, sempre que o registro de domínio está próximo de seu vencimento, encaminhamos um aviso com informações para renovação.