Contato Blog Português
Instalando o WooCommerce

4 de julho de 2018 ⋅ admin
Tutoriais


Ganhar dinheiro na internet com uma loja virtual é o sonho de muitas pessoas. Trabalhar a partir de casa ou de qualquer lugar do mundo é algo possível e mais do que isso, é a realidade de muitos empreendedores digitais.  Se você está querendo montar uma loja virtual, O WordPress junto com WooCommerce é uma das melhores opções.

Primeiros Passos e Páginas

Para iniciarmos a instalação da sua loja virtual é necessário que você já possua o WordPress devidamente instalado. Para instalar o WordPress siga nosso tutorial “Instalando o WordPress com Softaculous

Depois que instalamos e ativamos o WooCommerce, as seguintes notificações irão aparecer na listagem de plugins do WordPress.

A primeira coisa que devemos fazer é traduzir o WooCommerce para a língua padrão do nosso site, no caso, português do Brasil (pt_BR) – caso isso não tenha sido feito automaticamente pelo sistema no momento da instalação. Na notificação que apresentamos acima, você deve clicar em Update Translation. Com a tradução feita, você verá a seguinte mensagem na tela:

 

Após traduzir, podemos começar com a instalação do WooCommerce . Clique em Voltar para as Atualizações do WordPress.

Configurações do WooCommerce

Você pode escolher se quer utilizar o assistente de configuração do próprio WooCommerce ou quer fazer tudo sozinho pela área de configuração padrão.

Assistente de Configuração

Se optou por utilizar o assistente de configuração WooCommerce, é só clicar no botão que estará logo no início da página de sua Dashboard com o título Rodar o assistente de configuração.

 

 

Você será bem recebido e verá essa página:

 

Para continuar, clique no botão Vamos lá! e siga os passos que mostro a seguir.

Página de Instalação

O primeiro passo é realizado na Página de Instalação. É aqui onde o assistente vai criar as páginas responsáveis e necessárias para Loja, Carrinho, Finalizar compra e Minha conta. É só clicar em Continuar para que a instalação destas configurações seja realizada.

Localização da Loja

 

 

Agora você vai definir as configurações de localização da loja. É necessário que você informe qual o país base da sua loja, qual a moeda que será utilizada, unidade de peso e unidade utilizada para as dimensões do produto. Depois de fazer essas configurações rápidas, clique novamente em Continuar.

Entrega & Taxas

Nesse passo do processo com o auxílio do assistente de configuração você vai conseguir realizar definições básicas. Por exemplo, se vai entregar seus produtos físicos e vai cobrar taxas, marque os check-boxes. Aqui é a única configuração possível de realizar. Para inserir mais especificações, será necessário utilizar a área de configuração padrão após a finalização deste processo básico que estamos executando. Clique no botão Continuar para avançarmos.

Pagamentos

O WooCommerce traz algumas formas de pagamento para você conseguir vender produtos em poucos minutos com a sua nova loja.

Caso as opções exibidas aqui te interessem para a utilização na loja WooCommerce, marque aquelas que prefere e clique em Continuar.

 

Clicando em Retornar ao painel WordPress lá no rodapé da página você volta para a visualização da sua Dashboard. Caso prefira começar agora mesmo a cadastrar produtos, clique em Crie o seu primeiro produto!

 

Pronto!