27 de julho de 2018 ⋅ admin
Informação
Durante a conferência Google I/O 2018, a companhia revelou que o serviço de e-mails irá ganhar mais um recurso nomeado Smart Compose, que nada mais é do que uma espécie de auto-completar, semelhante ao que já encontramos nos dispositivos móveis.
Em resumo, ao escrever uma mensagem, o serviço usará Machine Learning para sugerir palavras e frases prontas, incluindo nomes de locais frequentemente mencionados em e-mails, e até datas para eventos ou reuniões .
Segundo Sundar Pichai, CEO do Google, “Tudo o que você precisa fazer é apertar Tab para ir auto-completando” para que a inteligência artificial tome conta de “coisas mundanas como endereços”.
Em uma postagem oficial em seu blog, a companhia também ressalta que “O Smart Compose ajuda a economizar tempo reduzindo a escrita repetitiva, reduzindo a chance de erros ortográficos e gramaticais. Pode até sugerir frases contextuais relevantes. Por exemplo, se é sexta-feira, pode sugerir “Tenha um ótimo fim de semana!” como uma frase final”.
O recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários. Os clientes do G Suite deverão receber a novidade “ao longo dos próximos meses”.