Contato Blog Português
Ferramenta de Otimização de Sites do cPanel

5 de outubro de 2018 ⋅ admin
Tutoriais


Quem é que não quer acessar um site que carrega mais rapidamente e proporciona uma ótima experiência de navegação aos usuários? Nesta postagem, você vai aprender a como fazer isso, otimizando os conteúdos do seu website com a ferramenta de Otimização de Site do cPanel.

1° Passo – Acesse a Ferramenta de Otimização de Site do cPanel

Para otimizar site cPanel, você precisa entrar no seu painel de hospedagem. Depois disso, vá a até a seção SOFTWARE e encontre a ferramenta Otimizar Site. Clique nela. Você será redirecionado para uma tela de configurações.

Se preferir, você pode usar o campo de buscas do cPanel para encontrar a ferramenta. Basta digitar o nome dela lá que ela será automaticamente encontrada.

Clique na opção Otimizar Site. Você será redirecionado para uma tela de configurações da ferramenta. Conforme a  imagem abaixo.

2° Passo – Configure a ferramenta de Otimização de Site

O próximo passo para otimizar site pelo cPanel é configurar a ferramenta de otimização de site do painel. Para isso, tenha como referência a imagem anterior, que demonstra os passos e as opções que você deve marcar para otimizar seu site corretamente.

  1. Aqui você pode escolher as opções de compressão de arquivos:
    • Desabilitado. Essa opção simplesmente vai fazer com que nenhum arquivo seja compactado.
    • Compactar todo o conteúdo. Essa opção vai fazer com que todo o conteúdo seja compactado.
    • Compacte todos os tipos MEME especificados. Essa opção permite que você escolha quais tipos de conteúdos devem ser compactados.
  2. O campo Tipos MIME permite que você especifique que tipos de arquivos ou conteúdos serão comprimidos. Insira a lista de conteúdos que você quer que sejam comprimidos separadamente (com espaço).
  3. Depois de escolher a opção desejada, simplesmente clique no botão azul Atualizar Configurações. Isso vai salvar as suas configurações. Além disso, você verá uma mensagem de confirmação como a mostrada na imagem logo abaixo.