Contato Blog Português
Dicas para liberar espaço em disco na hospedagem

4 de julho de 2018 ⋅ admin
Hospedagem de Sites


Ter um site é indispensável para qualquer negócio, mas manter um site com espaço livre em disco na hospedagem é algo que pode ser desafiador.

São diversos itens que ocupam espaço na memória e muitos aplicativos, plugins, e-mails, imagens, vídeos, arquivos, ocupam muito espaço em disco.
A falta de espaço em disco disponível pode gerar perda de informações e em alguns casos pode até tornar os sistemas mais lentos.

É por isso que agora mesmo você irá ver algumas dicas de como liberar rapidamente o seu espaço em disco e deixar sua hospedagem muito melhor.
Com uma sequência de maneiras absolutamente certeiras, você irá realmente aprender como liberar espaço em disco de forma rápida e fácil.


Otimização de Imagens
O grande problema é que as imagens quase sempre pesam muito no seu servidor de hospedagem. Cada imagem que você coloca, faz uma grande diferença no seu servidor.
Além da imagem em si, muitos temas criam cópias da imagem em outros tamanhos (para preview, para página de post, para categorias, entre outros..), gerando muito mais peso no seu servidor ou hospedagem.
Para aliviar esse problema, você precisa otimizar imagens, pois assim a imagem fica mais leve, melhorando o carregamento da página e liberando espaço em disco na sua hospedagem, ” Estaremos abordando este assunto em nossa próxima matéria do nosso blog” .

Backup

É muito comum realizar backups de um site , sendo que estes backups ficam armazenados dentro de sua hospedagem, juntamente com seu site .
Estas cópias do seu site, podem ser utilizadas para restaurar o site, caso ocorra qualquer problema,  você tem menos chances de perder o seu site, é como um seguro.
Esses backups, embora muito importantes, costumam ser pesados, pois são a cópia completa dos sites, é como ter 2 sites iguais em uma mesma hospedagem.

Mas se eles são importantes, mas são pesados, o que você deve fazer ?
Para solucionar este grande problema de uma forma simples entre em contato com a empresa responsável pela sua conta de hospedagem , em grande partes das empresas as mesmas realizam o backup de forma mensal, semanal ou até mesmo diariamente e você cliente pode solicitar a restauração caso ocorra algo inesperado  .

“Vale ressaltar que você cliente no momento da contratação de sua conta de hospedagem com nossa empresa,  você pode já neste momento escolher se deseja a realização dos backups mensais ou diário , assim você cliente não precisa se preocupar com ‘ Backups ‘ de seu site ou blog .”

Eliminação de Plugins Desnecessários
Independentemente da plataforma que você utiliza (joomla, wordpress, magento, etc.), é provável que você necessite de funcionalidade que não são nativas (não vem junto com a plataforma), e isso nos leva a instalar vários plugins.

Esses plugins pesam no servidor, porque são executados sempre, além de guardarem configurações em suas pastas (que também ocupam espaço).
Por isso é sempre bom eliminar todos os plugins que não são essenciais para o funcionamento do seu site.
Realmente é difícil se desfazer dos plugins, mas você pode tentar substituir os plugins por algo manual, como configurações diretamente no código do site.

E-mails
Todos os e-mails enviados e recebidos ou até mesmo arquivados , costumam ficar armazenados em seu servidor ou hospedagem. Existem alguns motivos para isso:
Ajudar a se localizar nas conversas;
Manter histórico de clientes e conversas para fins de marketing;
Manter dados de contato.
Mas nem sempre os e-mails são úteis, se comparados com o espaço que ocupa. Para se livrar do peso gerado pelo armazenamento de e-mails, é muito simples:

Acesse sua caixa de email
Verifique os e-mails realmente importantes (como os que falta resposta ou são negócios em andamento, pesquisas, etc.) e marque uma estrela.
Marque e exclua todos os e-mails desnecessários (enviados, recebidos, spam, rascunhos entre outros);
Baixe os e-mails para seu computador local: Programas como o Outlook possuem esta função. Assim você consegue manter seus e-mails guardados e sem ocupar espaço na sua hospedagem.
No entanto, lembre-se que seus e-mails estarão em seu computador local, dessa forma, caso aconteça algum erro com seu computador, você perderá os e-mails (você também pode fazer um backup deste e-mails para continuar mantendo a segurança).
Configure sua caixa de spam para filtrar corretamente.
Estabeleça horários e dias para você organizar sua caixa de e-mail e excluir tudo que for desnecessário.

Pronto, mais espaço em disco, garantido!

Hospedagem WordPress a partir de R$8,99/Mensais , Saiba Mais

Hospedagem cPanel a partir de R$8,99/Mensais , Saiba Mais

Este precisando de um plano customizado , nós temos a solução Entre em Contato

www.primeirabusca.com

Telefone : (34)3014-5700
Email : [email protected]