Aguarde...
Contato Blog Português
Dicas para criar anúncios no Google AdWords

7 de setembro de 2018 ⋅ admin
Informação


Não é a toa que o Google Adwords tem crescido tanto nos últimos anos.

Com um impacto significativo nos resultados e conversões das marcas com um custo bastante flexível, essa alternativa vem se firmando como um ótimo negócio para empresas de todos os tamanhos.
Por isso, separamos algumas questões chaves que são muito importantes para obter sucesso anunciando no Google AdWords.

Planejamento
Um dos fatores mais importantes quando se inicia no Google AdWords é criar um planejamento para sua campanha.
Ou seja, o que você espera com ela, qual o seu público alvo, quanto você espera ter de retorno com essa campanha e etc. Esse objetivo influenciará em todo o resto da campanha pois com esse esboço, você saberá onde veicular os seus anúncios, os quais são os melhores produtos para veicular e o faturamento necessário para alcançar esse objetivo traçado previamente. “Antes de montar sua campanha pesquise como está a visualização e visitas no seu site, veja quais são as páginas mais acessados e crie campanhas em cima delas.”

Seja Objetivo
Com seus objetivos para a campanha definidos, é necessário criar os anúncios, neles você apresenta o seu produto ou serviço ao seu consumidor final. Ao criar o anúncio, lembre-se de fazer uma chamada à ação. Você precisa convidar as pessoas a agir quando vêem o seu anúncio, a fim de alcançar seus objetivos. Peça-lhes para se inscrever, registrar-se, clicar em, fazer, descobrir, explorar, e assim por diante.

Palavras chaves
Nessa parte é necessário colocar as palavras chave específicas do seu anúncio. Quanto mais específica e segmentada for as palavras chave maior irá ser a relevância dela no anúncio. Não tem limites, coloque todas as palavras que levem até o seu produto. Não duplique a palavra chave, pois dessa forma você irá competir com você mesmo.

Configure e Segmente
Um passo muito importante para obter sucesso no Google AdWords é configurar todas as opções que estão disponíveis no sistema de acordo com os objetivos definidos no seu planejamento. Segmente muito mais os seus anúncios com o Agendamento de horários a serem veiculados, os locais que os anúncios apenas devem aparecer e etc.

Defina o Lance
Após toda a sua campanha criada, temos que definir o lance das palavras chaves para obter o melhor custo benefício, ou seja, pagar para que seu anúncio esteja bem posicionado pagando o mais barato possível. Se você usou o Planejador de Palavras chave do Google, ele já te da valores de lances para posiciona-los na parte superior da página.

Acompanhamento diário
Por último mais não menos importante: Acompanhe diariamente sua campanha no Google AdWords. O acompanhamento é uma parte essencial, pois nada adianta você criar uma ótima campanha com o objetivo traçado, estratégias, segmentado, palavras chaves bem definidas, se não há o acompanhamento, ela não vai trazer o resultado que você espera. A campanha no Google é realizada através de um leilão, no qual o anunciante que estiver pagando um maior valor na hora da busca ficará na frente. Como se trata de um leilão todos podem aumentar ou diminuir os valores a cada segundo fazendo que ou você esteja pagando muito barato e seus anúncios não vão aparecer. Por esse motivo é tão importante o acompanhamento diário, onde é verificado em tempo real os ajustes que devem ser feitos para que a campanha continue trazendo resultados.

Essas são as dicas básicas para obter anúncios de sucesso no Google AdWords.