Contato Blog Português
Dicas de segurança para sua empresa

13 de setembro de 2019 ⋅ admin
Hospedagem de Sites Informação Tutoriais


Você sabia que nos últimos tempos os ataques de Phishing Ransomware tem crescido exponencialmente. É praticamente impossível estar totalmente protegido dos riscos e ataques digitais, mas algumas medidas podem manter sua empresa consideravelmente protegida.

Veja abaixo 3 dicas simples, mais que tem um grande potencial para ajudar na sua proteção.

Mantenha os programas atualizados

Todos os programas utilizados nos computadores e equipamentos de tecnologia devem estar atualizados com versões recentes, pois versões antigas podem deixar os computadores vulneráveis em relação a técnicas de ataque.

O sistema operacional e navegadores devem ter maior atenção, instale sempre as atualizações do seu Windows ou outro sistema operacional utilizado e a última versão dos browsers usados para navegação na internet.

Antivírus

Sabemos que é fundamental a utilização de antivírus em todos equipamentos, podendo ser versões gratuitas como Avast e AVG ou pagas como McAfee, Bitdefender ou Kaspersky.

Além disso, é fundamental que o antivírus esteja sempre atualizado e configurado de acordo com a política de segurança da sua empresa. Um antivírus desatualizado perde toda sua eficiência e deixa os computadores vulneráveis a ataques.

Tenha backup de todos os dados relevantes do seu negócio

Realize procedimentos de cópias de todos os dados importantes da sua empresa. Para informações mais relevantes, como dados financeiros ou informações de clientes e produtos/serviços, é recomendado uma backup diário executado de forma automática, além disso mantenha as cópias seguras e armazenadas em ao menos dois locais diferentes. Já os dados dos computadores e demais informações, uma cópia semanal e devidamente armazenada garante a recuperação desses dados no caso de perdas.

 

Não se esqueça, essas foram algumas dicas para que você possa entender o quão importante é a segurança da sua empresa. O mais aconselhável é que procure por empresas especializadas no assunto, para obter mais detalhes.