Contato Blog Português
Como verificar o uso da largura de banda no cPanel

22 de maio de 2019 ⋅ admin
Hospedagem de Sites Informação Tutoriais


O uso da largura de banda é o total de tráfego recebido e enviado da sua conta de hospedagem. Ela inclui visitantes acessando seu site, envio e recebimento de emails e até mesmo os uploads via FTP que você faz.

O cPanel automaticamente manda avisos de email de 80%, 90%, 98% e 100% de uso da largura de banda. Algo que pode prevenir você de passar por contratempos e evitar que seu sistema fique sobrecarregado.

Como verificar a largura de banda no resumo do cPanel

Para verificar a largura da banda usada pelo cPanel, primeiro você precisa fazer login em seu painel  utilizando www.seudominio.com.br/cpanel . Assim que entrar, logo do lado direito você vai ver um resumo com as informações de uso da largura de banda.

Como verificar a largura de banda por estatísticas

Outro método para que você possa verificar a largura de banda é vendo as estatísticas de uso do seu painel de controle cPanel.

Os dados completos da utilização de largura de banda podem ser encontrados clicando no botão Largura de Banda, na seção Métricas do cPanel.

Esta função permite que você verifique o uso da largura de banda do seu site. Ela também mostra o uso do mês atual, assim como o total (todos os serviços).

Ela ainda inclui toda a banda usada com HTTP (web) e POP3 (email), além de também poder incluir o uso via FTP.

Pronto!

Parabéns! Você acabou de aprender a como verificar a largura de banda usada no seu painel de controle cPanel.

Isso pode ser útil quando você precisa descobrir o que está causando o esgotamento da sua cota de uso do seu serviço de hospedagem.