Contato Blog Português
Como ter um site gastando pouco?

4 de julho de 2018 ⋅ admin
Informação


Muita gente se pergunta como montar um site com pouco dinheiro, achando que o investimento na criação de um site é sempre elevado,
muitas pessoas se engana-se neste ponto e infelizmente desistem de seus planejamentos .

É possível sim criar um site sem gastar muito. Tudo depende dos recursos técnicos que você empregar e a forma de estruturar a sua operação.

Já vai longe o tempo em que para montar um site exigia uma enormidade de dinheiro e dezenas de programadores. Isso ficou no passado.

Com os avanços  da tecnologia, montar um site se tornou uma tarefa relativamente simples, quando você conhece os caminhos necessários.

E neste artigo nós vamos lhe dar algumas dicas de como prosseguir para ter sucesso com seu site.

Porque ter um site ?
Ter um site fortalece a sua presença online e isso certamente vai trazer novas oportunidades para você ou para o seu negócio.
É comum se preocupar em entender ao máximo como criar um site, mas antes de definir questões que envolvem a tecnologia é importante você seguir alguns passos.
Comece escolhendo um domínio e a hospedagem para o seu site e faça uma pesquisa para ver como são os sites dos seus concorrentes.
Essas referências lhe ajudarão a planejar a estrutura do seu site.

Planejamento
Defina como será o menu, quais serão as seções, quantas fotos e textos serão necessários, etc.
Quando já tiver um esboço de como será a sua página você pode começar a escrever os textos e escolher as imagens.
Feito isso, você finalmente pode escolher a ferramenta ideal para criar o seu site.
Para evitar falhas e criar um site incrível recomendamos que você também estabeleça os objetivos do seu site.
Quando tiver o esboço do site pronto é importante analisar se o planejamento está realmente alinhado com o seu objetivo.

Experiência do usuário
Essa é uma das principais recomendações para quem vai criar um site, priorizar a experiência do usuário.
Antes mesmo de colocar a mão na massa você já deve começar a pensar em como criar um site que atenda a expectativa e seja funcional para o seu público.
O site Think With Google afirma que uma boa experiência deve começar com a análise do que o usuário julga mais importante e qual a forma como ele acessa seu site
seja por desktop ou mobile. Por isso, um bom site deve se atender as necessidades do seu público.

Ferramentas
Sabia que não precisa saber linguagens de programação para criar um site?
Existem ferramentas especializadas na criação de sites e uma delas é o WordPress, que é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais utilizada no mundo.
Outra alternativa é o Criador de Sites, uma solução extremamente fácil de usar, que simplifica muito o processo de como criar um site partindo do zero.
Escolhendo uma ferramenta especializada na construção de sites, a probabilidade de você cometer erros reduz significativamente,
pois essas ferramentas são otimizadas para deixar o processo mais fácil.

Atendimento
Outra dica para quem deseja criar um site com pouco dinheiro e obter sucesso , é investir no atendimento e transformar isso em um diferencial competitivo.
O pós-venda no site exerce uma função fundamental no processo de fidelização de seus clientes. Clientes recorrentes são uma forma de reduzir seus custos de
divulgação do site, portanto é importante também investir no atendimento .

Divulgação
De nada adianta criar um super site, caprichado e cheio de conteúdo, se ninguém puder encontrá-lo.
Hoje com os meios disponíveis na internet, é possível fazer a divulgação do seu site sem gastar muito para isto , Cadastre-o nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc), inscreva-se nas redes sociais como ( Facebook, Twitter, Instagram entre outros … ), isto também é valido para sites e fóruns onde á discussão sobre o assunto.

Agora que você já sabe os caminhos básicos de  como criar um site com pouco dinheiro, é apenas uma questão de fazer o seu planejamento e colocar a mão na massa , e nós da PrimeiraBusca estamos aqui para ajudar você ter um site incrível com baixo custo confira nossos planos de hospedagem e tenha seu site no ar em minutos .