Aguarde...
Contato Blog Português
Como reduzir o uso de memória no WordPress

24 de agosto de 2018 ⋅ admin
Informação


“Cada plano de hospedagem tem uma quantidade limitada de memória “RAM”. A quantidade de memória que tem seu plano de hospedagem, é determinada pelo tipo de plano, que você escolheu no momento em que realizou seu pedido.”

O que é o uso de memória no WordPress?

O uso de memória no WordPress é a quantidade de memória usada por scripts PHP . Existem alguns tipos de script que consomem memória podendo ser um tema, um plugin ou um arquivo.

Os scripts PHP ou plugins que consomem boa parte da memória do seu site, pode diminuir a velocidade do seu site, ou até mesmo, seu site pode cair quando exceder o uso da memoria.

Você, como gerenciador do servidor, pode checar a quantidade de memória que está sendo consumida, Através do  painel de controle cPanel, fornecido por nossa empresa, evitando que seu site tenha um grande problema e acabe saindo do ar. O uso da memória mostra o total consumido através de uma barra de porcentagem, que permite verificar essa informação e fazer o acompanhamento detalhado do consumo de memória.

O que pode aumentar o consumo de memória no WordPress?

Alguns fatores influenciam bastante o aumento do consumo, entre eles estão: qualquer plugin do WordPress, recebimento de uma grande quantidade de acessos simultâneos e a versão do PHP que você está usando no seu site. Quanto maior for o tráfego do seu site, mais você deve se preocupar com o consumo de memória e melhorar a capacidade do seu servidor para suprir a demanda de visitas.

É possível economizar memória no WordPress?

Sim, é possível diminuir o uso de memória, atualizando a versão do PHP para a mais recente suportada pelo WordPress e também atualizando os plugins instalados no WordPress. Além disso, é preciso desabilitar os plugins da plataforma que não estão mais sendo utilizados, no site em questão.

As imagens é outro grande responsável, pois em grandes partes dos casos atendidos por nossa empresa, o auto consumo de memória é devido as imagens publicadas no website. Para ajudar a resolver este problema pode ser utilizado o plugin Smush Image Compression and Optimization. Faça a otimização das imagens do seu website, um site com as imagens otimizadas, tende a consumir menos memoria na hora de carregar.

 

 

Usar um sistema de cache é muito importante para que seu site alcance um melhor desempenho e tenha uma redução nas requisições feitas pelo seu servidor. Para isto existe o plugin W3 Total Cache, Ele armazena as informações recentemente usadas, permitindo elas possam ser rapidamente acessadas mais tarde. O cache pode ser usado para guardar e mostrar uma versão estática do seu site para os visitantes. Este plugin também é responsável , por compactar os arquivos js e css, e também acaba por melhorar o tempo de consulta ao banco de dados. Se tornando um plugin essencial para WordPress.

 

 

Resumo,

Para que o seu wordpress, não tenha um auto consumo de memoria, você deve realizar alguns procedimentos básicos, para que seu website não fique caindo por conta do uso excessivo de memória.