Base de Conhecimento

O que é propagação ? Quando meu domínio começará a funcionar ?

 

O que é Propagação e quanto tempo leva?

As mudanças no servidor de nomes normalmente levam 24 a 72 horas para começar a funcionar. Esse período, chamado de propagação, é o período de tempo projetado para que os Root NameServers e os registros de cache em toda a internet levam para atualizar as informações de DNS do seu site. Devido à propagação, nem todos os visitantes serão direcionados para seus novos servidores de nomes em sua nova conta de hospedagem; Alguns visitantes continuarão a ser direcionados para seus antigos servidores em sua conta de hospedagem antiga até que a propagação seja concluída.

A rapidez com que os visitantes são direcionados para os novos servidores depende da sua localização física, do provedor de serviços de internet e também de sorte. Infelizmente não é algo que a PrimeiraBusca tenha controle. Uma vez que a propagação esteja completa, seu site aparecerá no nosso servidor e seu e-mail será totalmente funcional.

Não existe uma maneira definitiva de saber quando a propagação está completa antes do tempo proposto. Durante as primeiras 72 horas, mesmo que você possa ver seu site no novo servidor, seu vizinho próximo ainda pode estar vendo o site no servidor antigo.


Como o DNS te mantém conectado

O roteamento de toda a comunicação entre computadores na internet é gerenciado pelo endereço IP e não pelo domínio como estamos acostumados. Exemplificando:

Semelhante ao nosso sistema telefônico, cada linha telefônica ativa possui um número de telefone que é usado para facilitar a conexão de uma linha a outra. Para fazer uma chamada, o telefone que inicia a conexão deve ter o número da linha a qual deseja se conectar.

Da mesma forma, seu computador deve encontrar o endereço IP correto (do site que deseja visitar) no servidor raiz antes que ele possa enviar a solicitação para acessar uma página da Web que esteja hospedada nele. O mesmo processo aplica-se a todos os outros serviços (como e-mail, bate-papo ou jogos) na internet. Os registros DNS funcionam de forma semelhante a uma lista telefônica, relacionando nomes de domínio com endereços IP para que esses serviços possam ser alcançados.


Funções dos Servidores DNS

Os servidores de DNS podem lidar com uma ou ambas funções que possuem:  hospedar e resolver. Os servidores de DNS mantêm as zonas para os seus domínios e respondem às solicitações com os registros existentes na zona de DNS dos domínios. Quando você faz alterações na sua zona, você está fazendo alterações no host.

Um resolvedor é um servidor DNS que enviará pedidos para outros servidores DNS para os registros de suas zonas na tentativa de responder as solicitações que ele recebe. Esse tipo de solicitação é chamado de solicitação recursiva.

Quando você se conecta à Internet através do seu Provedor de Serviços de Internet (ISP), seu ISP irá fornecer-lhe dois ou mais resolvers que serão responsáveis ​​pelo tratamento das solicitações de DNS recursivas enviadas pelo seu computador à medida que você usa a internet.


Tempo para funcionamento (TTL) & Cache remoto

Uma vez que a maioria dos registros de DNS não mudam com muita frequência, a maioria dos servidores de resolução está configurada para armazenar em cache os resultados de pesquisas anteriores e responder às solicitações subsequentes dos resultados em cache por um período de tempo até que o resolvedor decida que a cópia em cache é muito antiga para ser confiável. A propagação é o período que leva para a gravação em cache em todos os servidores de resolução e também a remoção de dados antigos em todos os lugares necessários. Em cada registro na zona, existe um valor de tempo para funcionamento (Time to Live - TTL) que especifica (em segundos) quanto tempo um servidor de resolução deve armazenar em cache a cópia.

Alguns servidores de resolução são configurados para armazenar em cache registros por até 72 horas, embora a maioria esteja configurada para menos. Em última análise, este é o tempo necessário para propagação.


Para registrar dominios nacionais e internacionais acesse www.primeirabusca.com


  • Propagação
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Dúvidas Mudança DNS

Alterei os DNS, mas meu site ainda não abre! Porquê?É comum novos clientes questionar o suporte...

Domínios Internacionais (.com .net .info)

No caso de domí­nios internacionais o seu domí­nio já entra no ar no mesmo momento em que é...

Qual a diferença entre .com.br e .com ?

Domínios .com.br são domínios de segundo ní­vel controlados pelo orgão registro.br localizado no...

Meu domínio foi congelado por falta de pagamento. Como regularizar?

Domínios Internacionais Em caso de atraso, entre em contato com o financeiro o mais breve...

Domínios nacionais .br

No caso de domí­nios .br o seu domí­nio poderá demorar até 30 minutos para entrar no ar. Em caso...

Powered by WHMCompleteSolution