Contato Blog Português
5 plugins WordPress mais usados em 2018

8 de agosto de 2018 ⋅ admin
Informação


Neste post, nós iremos mostrar, 5 Plugins para WordPress mais utilizados neste ano de 2018. São Plugins essenciais, que poderão te ajudar com o seu site ou blog.

 

1° Elementor

Este é um dos melhores plugin para construção de páginas. Para quem já pesquisou um pouco sobre construtores de página WordPress, deve conhecer o termo PageBuilder. Este termo está relacionado aos plugins, que trazem uma série de ferramentas para que você possa criar uma página com um design verdadeiramente profissional. O Elementor é gratuito, mas dispõe de diversas possibilidades, para que você possa criar páginas estilizadas e modernas.

 

2° W3 Total Cache

Este plugin é um dos melhores plugins para aumentar a velocidade de carregamento do site. Ele é responsável, por compactar os arquivos js e css, e também acaba por melhorar o tempo de consulta ao banco de dados. Se tornando um plugin essencial para WordPress.

 

 WP File Manager

Algumas vezes precisamos gerenciar alguns arquivos em nossa conta de hospedagem, mas teríamos que acessar o painel de controle para isto. Existe o plugin gerenciador de arquivos, conhecido como FileManager, que possibilita esta tarefa. Assim, se você deseja ter acesso aos arquivos do seu site diretamente em seu wordpress esta é uma ótima opção.

 

4° Jetpack

Na verdade o Jetpack é muito mais que um plugin, que registra o número de visitas. Atualmente existem muitas opções para este plugin, dentre estas outras opções destacamos o widget para curtidas da página de Facebook.

 

5° Yoast (SEO)

Considerado por muitos o melhor plugin para utilização e implementação de técnicas SEO. O Yoast, vem a facilitar a vida de quem deseja ter o seu site melhor posicionado nos mecanismos de buscas. Responsável por realizar a otimização de sites, o Yoast auxilia na visualização e identificação de melhorias na construção do conteúdo.

 

Estes são 5 dos plugins para WordPress mais utilizados neste ano de 2018.