Contato Blog Português
3 Ferramentas de cliente SSH

1 de julho de 2019 ⋅ admin
Informação VPS Cloud


Secure Shell (SSH) é um protocolo de administração remota que permite aos usuários controlar e modificar seus servidores pela Internet. Quando você se conecta via terminal remoto, você passa a controlar aquele servidor a partir de seu sistema operacional, qualquer comando que você digitar é executado diretamente no servidor. Uma grande vantagem em utilizar SSH está na segurança, devido a toda a transmissão de dados ser criptografada.

Lembrando que para realizar login, você precisará de pelo menos quatro informações, Endereço do servidor, Nome de usuário, Senha e Porta.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o que é SSH, vamos ver 3 ferramentas que você pode utilizar para se conectar com o seu servidor.

1. Putty

O PuTTy é um cliente SSH para a plataforma Windows e Unix (Linux e suas distribuições). Ele é um software de código aberto desenvolvido e constantemente atualizado. Sendo também um dos mais populares ele cria uma espécie de túnel encriptado de comunicação entre servidores, garantindo a segurança e o anonimato das conexões.

Com o Putty, o  usuário pode acessar e gerenciar seu servidor ou hospedagem remotamente, podendo assim instalar, editar ou remover aplicações de acordo com as preferências de uso.

 

2. Open SSH

O OpenSSH é uma das principais ferramentas utilizadas para realizar login remoto com o protocolo SSH. Ele criptografa todo o tráfego recebido a fins de eliminar a interceptação, sequestro de conexão e outros tipos de ataques.

Além disso, o OpenSSH oferece um grande conjunto de recursos de encapsulamento seguro, vários métodos de autenticação e opções sofisticadas de configuração.

 

3. SmarTTY

O SmarTTY é um cliente SSH gratuito com várias tabulações, e que permite a cópia de arquivos e diretórios com SCP (Secure Copy Protocol) e edição de arquivos no local em tempo real.

Além disso, a ferramenta ainda possibilita:

  • Abrir múltiplas abas em uma única sessão;
  • Transferir arquivos e diretórios inteiros;
  • E execução de aplicativos gráficos.