Contato Blog Português
10 formas diferentes para usar o WordPress

6 de dezembro de 2018 ⋅ admin
Tutoriais


Você pode fazer muito mais com o WordPress. Sabemos que o WordPress é extremamente fácil de usar, que é muito flexível e também que é facilmente personalizável.

Veja abaixo 10 formas diferentes para usar o WordPress:

1) Blog pessoal.

As razões mais comuns pelas quais o WordPress está sendo tão usado é porque mais de 50% dos blogs são executados na plataforma de blogs do WordPress. É extremamente fácil configurar e manter o blog posteriormente.

2) Site para empresas.

Muitos web designers e desenvolvedores usam o WordPress para criar páginas da web para pequenas e grandes empresas. Mais uma vez, é fácil configurar e as funções, que os usuários podem escrever conteúdo sem qualquer conhecimento na criação Web / HTML.

3) Landing page.

A maioria dos sites utilizam o WordPress para criar páginas de vendas e de destino para seus produtos e itens. Principalmente porque você pode configurá-lo mais rápido do que uma página HTML e também por ser mais flexível.

4) Revista online.

Quando você hospeda uma revista, não há necessidade de imprimi-la em papel. Na verdade, atualmente existem mais revistas online do que impressas.

5) Site de notícias.

Novamente, você pode iniciar um site de notícias respeitável com o WordPress. Existem centenas de milhares deles, mas o principal problema por trás deles é o tráfego. Como ganhar um número decente de seguidores e mantê-los. CNN, TechCrunch e muitos outros sites populares são executados na plataforma WordPress.

6) Event blog / Site.

Há um evento que você realmente se interessa em divulgar. No entanto, você não quer gastar milhares de reais para desenvolvedores web e você não quer ficar sem um site também. Qual é a solução? Obtenha seu WordPress ao vivo e obtenha um tema de evento apropriado.

7) Portfólio.

Você precisa de um espaço onde você possa “mostrar” o seu portfólio. Você não quer se incomodar com o HTML? E quer algo limpo e bonito? Para ter tudo isso e um pouco mais, você pode estar utilizando o WordPress, que traz  uma variedade de Portfólios prontos que podem ser instalados com poucos cliques.

8) Site de classificados.

Um site ou portal de classificados é aquele em que anúncios são exibidos em formato de listagem e que qualquer pessoa pode anunciar produtos ou serviços. Esses portais costumam ganhar bastante aceitação no mercado, dependendo de qual ramo o site irá atuar. Site de classificado regionais são os mais bem sucedidos.

Talvez você gostaria de começar um site de classificados, para isso existem diversos plugins para WordPress que pode lhe ajudar de forma prática e simples.

9) Vídeo blog.

Blogs de vídeo, ou os chamados – vlogs, tornaram-se uma forma mais popular de se comunicar com os usuários, visitantes ou clientes. Quer ser o próximo YouTube? Não quer gastar muito com isso, o WordPress pode ser uma solução para você.

10) E-commerce.

Muitos sites de comércio eletrônico são criados no WordPress. É fácil de configurar, fácil de adicionar novos produtos e é bastante barato.